Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Intercâmbio Cultural

 

Alunos dos ensinos fundamental e médio brasileiros podem ter a opção de estudar por um semestre letivo ou mais no exterior, aprimorar os conhecimentos em um segundo idioma e ainda fazer novas amizades. Isso é possível por meio do programa High School, oferecido pela Experimento Intercâmbio Cultural.

Com o programa High School oferecido pela agência, é possível escolher o país, o período que deseja viajar e se preparar para cursar um período letivo numa escola de ensino médio no exterior. Voltado para jovens de 14 a 18 anos, com conhecimento intermediário do idioma do país em que vai estudar, o programa proporciona a vivência diária como cidadão do local escolhido, fazer novos amigos, participar de atividades sociais, culturais e desportivas e assumir responsabilidades.

Segundo a gerente comercial da Experimento Intercâmbio Cultural, Emília Miguel, a vivência internacional e o amadurecimento pessoal estão entre os motivos que levam os estudantes a procurar o programa. “Aproveite o máximo possível do programa, pois o jovem crescerá como ser humano e adquirirá independência e autonomia. Também é bom conhecer o maior número possível de pessoas e participar de todas as atividades propostas,” afirma.

Para participar, o candidato deve fazer uma entrevista pessoal e um teste do idioma. Depois de avaliado, serão apresentadas opções de programas que se adequem ao perfil.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário