Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições no IFSP

 

Faça, aqui, a sua inscrição!

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), antigo CEFET-SP, recebe inscrições entre 21 e 30 de maio para realização dos exames do processo seletivo do 2º semestre de 2009.

As provas serão no dia 21 de junho, das 8h às 12h, para cursos superiores e técnicos. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Serão oferecidas 2.080 vagas, sendo 800 para o ensino superior e 1.280 para o técnico, distribuídas entre os campi São Paulo, Cubatão, Guarulhos, Bragança Paulista, Campos do Jordão, São Roque, Caraguatatuba, Salto e São João da Boa Vista.

Os pedidos podem ser feitos exclusivamente pela internet. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 45 (técnico) ou R$ 70 (superior), em qualquer agência bancária.

Pedido de Isenção

O IFSP receberá pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 11 a 20 de maio. Os interessados devem acessar a web ou encaminhar-se ao campus em que desejam se inscrever, preencher a ficha de inscrição e responder os questionários de isenção e socioeconômico.

Após esse processo, será necessário imprimir declaração e requerimento de isenção e entregá-los preenchidos e assinados diretamente nos Campi.

Para obter a isenção, o candidato deverá ter cursado o ensino fundamental inteiro em instituição pública ou com bolsa integral em particular; ter renda média familiar igual ou inferior a um salário mínimo; não ter pago mensalidade superior ao valor da inscrição em curso preparatório; e não estar prestando a seleção como treineiro.

A lista dos isentos estará disponível no site da Conesul a partir das 16h do dia 26 de maio e os selecionados deverão confirmar a inscrição no site até o dia 30 de maio.

Para quem não tem acesso à internet, a Conesul disponibilizará postos de atendimento nos Campi, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h e aos sábado, das 9h às 13h (exceto dia 16 de maio para quem optar pelo Campus de Campos do Jordão).

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário