Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inclusão Educacional

 

De 16 a 20 de agosto, o Senac São Paulo promove a 5ª Semana de Inclusão Educacional: Diálogo, Compreensão e Ação. Nesta edição, palestrantes como a vereadora Mara Gabrilli, o atleta paraolímpico Antonio Augusto Ferreira Junior, o diretor Leonardo Cortez, e a socióloga Marta Gil, entre outros, falam sobre Superação, tema do evento, que terá abertura e encerramento da bailarina Aline Fávaro Tomaz – Síndrome de Down. Durante a 5ª Semana, educadores, gestores de recursos humanos e de terceiro setor, empresários, estudantes e especialistas da área de saúde poderão compartilhar experiências e discutir a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e corporativo. O evento é aberto ao público e será realizado na unidade Consolação.

O evento vai falar da deficiência de modo geral e destacar a questão da Superação, que se encaixa perfeitamente no contexto e ganha um grande destaque, já que pessoas com deficiência estão se superando cada vez mais, em vários sentidos da vida, explica Sueli Cwejgorn, coordenadora do evento.

Abordando o tema da convivência e da interação entre pessoas com deficiência na sociedade em sua palestra, a vereadora Mara Gabrilli falará sobre a acessibilidade na cidade de São Paulo e o processo de inclusão no âmbito do poder público. Já a assessora da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, Adriana Ferrari, vai falar sobre seu trabalho como idealizadora da Biblioteca São Paulo, local reconhecido como referência em acessibilidade da informação.

Outro destaque da programação será a palestra ministrada pela equipe da Rádio SulAmérica Trânsito que, desde 2009, apresenta uma série de reportagens sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência no trânsito da capital. O público vai conferir como essas reportagens foram realizadas, as dificuldades dos personagens e a motivação para, cada vez, mais abordar este assunto na mídia.

Os participantes ainda poderão conferir a exposição fotográfica da modelo Samara Del Monte deficiente cerebral e apresentações culturais, sendo uma de dança, com a bailarina Aline Favaro, que tem Síndrome de Down, e outra de teatro, com a Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (ADID)sob direção do ator e dramaturgo Leonardo Cortez.

Jovens participantes do Projeto Quixote, que atende crianças, jovens e família que vivem em situação de risco, com atendimento clínico, pedagógico e social, farão a cobertura fotográfica e gravação de todo o evento. O Projeto possui uma produtora social em que jovens fazem trabalhos de vídeos e fotos, e é a primeira vez que seus integrantes participarão da cobertura da Semana de Inclusão Educacional: Diálogo, Compreensão e Ação.

Para participar da 5ª Semana de Inclusão Educacional: Diálogo, Compreensão e Ação, basta levar um item de higiene pessoal que será doado à Associação de Apoio àPromoção Humana Novos Rumos, grupo que atende moradores de rua em São Paulo.

Informações e inscrições: site do Senac ou (11) 2189-2100.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário