Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Impactos sociais

 

No próximo sábado (22/5), a Anhembi Morumbi realiza o debate “Impactos dos projetos sociais na realidade brasileira”. O objetivo do evento é discutir a efetividade e os resultados positivos de projetos e programas sociais nas realidades em que se propõem a atuar. O debate faz parte das atividades do programa Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi (IAM) e contará com a participação dos jovens empreendedores sociais envolvidos na iniciativa.

A primeira mesa tem como tema “Vida Saudável – Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Deste debate, participam as professoras Rita Tapié, que coordena o Programa de Bem Estar e Qualidade de Vida do Idoso, e Adir Janete Godoy, do curso de Gestão Ambiental da Universidade.

A discussão da segunda mesa gira em torno do tema “Desenvolvimento Integral – Educação, Arte, Cultura e Esportes”. Participam da mesa Célio Turino, ex-secretário nacional de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e criador dos programas Viva São Paulo e Pontos de Cultura, Silvia Zanotti, gerente de Articulação do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e Laís Helena Malaco, coordenadora do Núcleo de Programas de Esporte da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo. A plateia poderá participar com perguntas ao final de cada mesa.

“O que pretendemos com o encontro é proporcionar uma breve leitura diagnóstica sobre alguns projetos implementados em áreas sociais, além de estabelecer um ambiente de reflexão e troca de experiências com os jovens empreendedores sociais, que têm despontado como lideranças em atitudes positivas nas comunidades em que atuam”, afirma Mauricio Homma, coordenador de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi.

Iniciativa Jovem

O programa Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi oferece um curso de empreendedorismo social para criadores de projetos em benefício de um grupo ou de uma comunidade, desenvolvidos há pelo menos um ano, no estado de São Paulo. As inscrições para a próxima turma estão abertas até 31 de maio pelo site da Anhembi Morumbi.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário