Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

IBTA – Veris

 

A Faculdade IBTA passa a adotar a marca Veris Faculdades. A mudança faz parte do projeto da nova arquitetura de marcas do Grupo Ibmec Educacional, antes denominado Veris Educacional. O Grupo reúne o Ibmec, com unidades no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, e a Veris Faculdades, que a partir de agora unifica as marcas IBTA, Metrocamp, Imapes e Uirapuru.

O Grupo Ibmec Educacional, um dos mais fortes de seu segmento, opera no setor há quase três décadas e criou o primeiro MBA em Finanças do Brasil. Desde a sua fundação, abriu novas instituições de ensino superior e agregou outras por meio de aquisições. A atual arquitetura de marcas foi estabelecida para explicitar a coesão entre as unidades que hoje compõem o Grupo.

Além do IBTA, a Veris Faculdades engloba a Metrocamp, o Imapes e o Uirapuru, todos com quase 10 anos de atividades em São Paulo (capital e interior). Num primeiro momento, a marca Veris Faculdades será integrada ao nome IBTA que, futuramente e de forma paulatina, será substituído.

Segundo nota da assessoria de imprensa, os alunos do IBTA de São Paulo terão ganhos significativos com a mudança, como o reconhecimento nacional devido à abrangência do Grupo Ibmec e o intercâmbio de conhecimento e de melhores práticas entre o corpo docente das unidades.

“Trata-se de uma evolução da nossa arquitetura de marcas, por meio da qual reunimos todas as nossas escolas sob o guarda-chuva do Grupo Ibmec Educacional”, explica Eduardo Wurzmann, diretor presidente da companhia. “Em quase 30 anos de atuação, conquistamos credibilidade, ganhamos força e expandimos nosso projeto educacional tanto em território quanto em conteúdo. O passo natural era consolidar as marcas de modo a explicitar a coesão de práticas e valores das escolas, assim como nossa abrangência. Ao mesmo tempo, a nova arquitetura deixa claro que o IBTA faz parte do Grupo Ibmec , o que significa ter assegurados tradição, solidez e reconhecimento “, completa Wurzmann.

A conceituação da arquitetura de marcas do Grupo Ibmec Educacional foi iniciada há cerca de um ano e envolveu dirigentes, professores, colaboradores, parceiros, alunos e ex-alunos das instituições. Sua coordenação coube à FutureBrand, consultoria multinacional especializada em branding, que trabalhou em parceria com o Marketing do Grupo. Hélio Mariz de Carvalho, sócio-diretor da FutureBrand, explica que a convivência das marcas gerará valor reciprocamente. “Este foi um importante desafio para a consultoria: como construir uma proposta de valor sólida e relevante para que Veris Faculdades adicione valor para o Ibmec e vice-versa”.

O projeto abrangeu também a identidade visual das marcas do Grupo Ibmec, o Ibmec e da Veris Faculdades. No caso do Grupo, buscou-se traduzir aspectos como tradição, confiança e solidez, explica Carvalho. Para a logomarca da Veris Faculdades foram selecionadas cores e formas que remetessem à abertura de caminhos e evolução, temas percebidos como essenciais à marca. O efeito transformador e o compromisso com a formação de futuros líderes empresariais foram trabalhados no universo visual do Ibmec.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário