Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gestão Ambiental

Centro Universitário Senac está lançando o curso de Tecnologia em Gestão Ambietal.

O curso oferece estudos de caso, visitas técnicas e análises em laboratórios, além da abordagem de temas como aquecimento global, efeito estufa, emissão de gases poluentes, industrialização. As inscrições para o vestibular acontecem entre os dias 25 de setembro e 20 de novembro. A duração do curso é de 2 anos e visa a formação de profissionais capacitados à lidar com ferramentas de gestão ambiental e atuação de maneira sustentável na utilização dos recursos naturais.

Segundo o coordenador do curso, André de Castro Cotti Moreira, há diversas possibilidades para os profissionais na área. “O terceiro setor é promissor porque as organizações ambientalistas buscam mais profissionalização e estão ampliando a contratação de especialistas para a execução de projetos”.

Nesse segmento, os formandos podem trabalhar com conscientização ambiental, campanhas de mobilização, projetos com comunidades locais, ações de conservação, ecoturismo, pesquisa e desenvolvimento. Já nas empresas privadas, os profissionais podem ser fiscalizadores da redução de impactos ambientais e implementar técnicas de gestão que melhorem os processos dentro das companhias.

Para obter outras informações, acesse aqui o site da instituição.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário