Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gabarito do Enem 2012 será divulgado na quarta-feira (07)

Este domingo foi o último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2012. O primeiro dia de provas foi no sábado. O gabarito oficial das provas será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 07 (quarta-feira).

Primeiro dia de provas

No sábado, os estudantes responderam a 90 questões objetivas sobre ciências humanas e da natureza. Em Sorocaba, candidatos que fizeram a prova na Unip consideraram a prova fácil mas cansativa devido aos enunciados muito extensos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Segundo dia de provas

No último dia foram aplicadas as provas de matemática, linguagens e códigos e a prova de redação. O tema desta edição foi “Movimento Migratório para o Brasil no século 21” e surpreendeu os candidatos. Entrevistados pelo Portal G1, candidatos que prestaram o exame na Uninove, Zona Oeste da capital, afirmaram que o tema os pegou de surpresa e deu brecha para variadas abordagens.

Presença

O número de inscritos foi recorde com um total de 5,7 milhões de estudantes. São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos. O índice de abstenção do 2º dia de provas no país ficou em 27,9%. Em SP, o número foi ligeiramente maior com 28,12% de abstenção (277.452 candidatos).

Fique ligado no Enem 2012 aqui no São Paulo Vestibular.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário