Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FUVEST 2014 – convocados para a 2ª fase sai em 16/12

O candidato que prestou para a Fuvest, fique atento! A convocação para a 2ª fase do Vestibular 2014 será divulgada no site da Fuvest no dia 16 de dezembro de 2013, próxima segunda-feira.

 

A 1ª fase do vestibular foi realizada em 24 de novembro para mais de 170 mil inscritos. Foram oferecidas 11.057 vagas!

 

As provas da 2ª fase acontecerão nos dias 05, 06 e 07 de janeiro de 2014, conforme cronograma a seguir:

 

1º dia (05/01) – 10 questões de Português e 01 redação

2º dia (06/01) – 16 questões distribuídas entre as disciplinas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês (atenção aqui, pois algumas questões serão interdisciplinares)

3º dia (07/01) – 12 questões, distribuídas de acordo com as disciplinas exigidas pela carreira que o candidato optou (exemplo: para a carreira de Ciências Biológicas, serão 12 questões distribuídas entre as disciplinas de Biologia e Química, já para a carreira de Administração, as questões serão de História, Geografia e Matemática). Para saber mais, acesse o Manual do Candidato.

 

Cada prova tem o valor de 100 pontos (não se esqueça que na prova do 1º dia, só a redação vale 50 pontos).

 

Os convocados para a 1ª chamada serão conhecidos no dia 01 de fevereiro de 2014.

 

O vestibular da Fuvest, responsável pela seleção para a Universidade de São Paulo (USP), é o mais importante do país e o mais concorrido pela excelência da universidade em questão.

 

A USP é 11ª colocada entre as melhores universidades dos países emergentes, e foi eleita a melhor da América Latina pelo 3º ano consecutivo. O ranking é feito por uma agência de pesquisa internacional na área de educação (Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings), e os critérios usados são: reputação acadêmica, reputação entre os empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado e impacto na internet.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário