Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fuvest 2010

 

A USP (Universidade de São Paulo) aprovou as mudanças para o próximo processo seletivo, Fuvest 2010. No novo formato, a primeira fase continuará com 90 questões, mas não será mais computada para a segunda fase.

A primeira fase também passou a ser eliminatória, ou seja, a nota não conta mais no final do processo seletivo para classificar os estudantes. Apenas elimina quem não tiver desempenho suficiente para chegar à etapa final.

A segunda fase passará a ser feita em três dias de provas para todos os candidatos e vai avaliar todas as matérias do ensino médio. Até a Fuvest 2009, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido eram avaliadas nos exames.

Na segunda fase, no primeiro terá uma prova de português com 10 questões discursivas e uma redação; no segundo dia, uma prova de 20 questões discursivas sobre as disciplinas do ensino médio (biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês); e o terceiro dia terá uma prova de 12 questões discursivas específicas da área elegida pelo vestibulando.

Enem

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará sendo usada e poderá representar até 20% do total da nota primeira fase. Isso vale tanto para alunos da rede pública como da particular e é calculado por meio de uma fórmula.

Também não haverá mudanças no Inclusp, que prevê bonificação extra de até 12% na nota dos alunos da rede pública. Por serem de escola púbica, já receberão um acréscimo de 3%. Há ainda bônus de até 3% de acordo com o desempenho no Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) e 6% conforme o desempenho no Enem.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário