Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fuvest 2010 e o novo Enem

 

Veja, aqui, o calendário unificado das principais Universidades de São Paulo!

A Fuvest informou nesta terça-feira, 16, que a nota do Enem 2009 poderá ser utilizada em 25% da primeira fase, caso seja favorável ao vestibulando. Desta forma a nota do Enem 2008 não poderá ser considerada. Nos anos anteriores, a Fuvest permitia que o estudante utilizasse a maior nota entre as duas últimas avaliações do MEC (Ministério da Educação).

A Fuvest informa ainda que a nota do Enem 2009 será usada também para compor o bônus para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas do Brasil.

Como é usado o Enem na Fuvest

Se o estudante tirar 70 pontos em 100 na Fuvest e tirar 80 pontos em 100 no Enem, por exemplo, a nota dele é calculada da seguinte forma: multiplica-se a nota da Fuvest por quatro – soma-se a nota do Enem – o resultado é dividido por cinco.

No exemplo citado, a nota final da primeira fase do candidato seria de 72 pontos, já que teria 280 pontos da nota da Fuvest, mais 80 do Enem, divididos por cinco.

Como a Fuvest não utilizará mais a nota da primeira fase na classificação dos convocados, o Enem só serve para levar o vestibulando à etapa final do vestibular – perdendo peso na seleção dos ingressantes.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário