Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Formação de professores

A Universidade de Taubaté (Unitau) está com inscrições abertas para o Programa Especial de Formação Pedagógica. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais que desejam ministrar aulas em escolas e que ainda não possuem licenciatura. O período de inscrições termina no dia 30 de janeiro.

O Programa oferece habilitações em Química, Filosofia e Sociologia, para que o profissional ministre aulas no Ensino Médio. Para lecionar em Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a habilitação será compatível com a formação do candidato e será definida por meio de uma análise do currículo de graduação.

Entre as disciplinas oferecidas, estão: Fundamentos da Educação, Psicologia da Educação, Didática e Fundamentos da Prática Educativa. O programa tem a duração de um ano e habilita à licenciatura plena, de acordo com a área de graduação do aluno.

Segundo a coordenadora do Programa, Profa. Dra. Neusa Banhara Ambrosetti, o curso abrange estágios supervisionados, como por exemplo, o desenvolvimento de projetos escolares, que ajudarão o aluno no aprendizado da docência e na familiarização com o ambiente escolar.

As aulas começam no dia 14 de fevereiro e serão ministradas no Departamento de Pedagogia, aos sábados, em período integral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, no Departamento de Pedagogia, que fica na Rua Conselheiro Moreira de Barros, nº 203, no centro de Taubaté. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h30 e das 18h às 21h, e, aos sábados, das 7h30 às 10h30. Para a inscrição é necessário o diploma de graduação e o histórico escolar para estudo de currículo.

Para mais informações o telefone de contato é o (11) 3625-4243.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário