Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FMP Residência Médica 2011

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro, de Petrópolis, estão com as inscrições abertas para o Concurso de Residência Médica para o ano de 2011. As vagas são para as especialidades de Medicina Intensiva e Neonatologia. Consideradas estratégicas para o SUS, é a primeira vez que tais áreas são contempladas pelo programa da faculdade. A Residência Médica é um curso de pós-graduação Lato Sensu. O treinamento dos profissionais é realizado no Hospital de Ensino Alcides Carneiro e demais serviços próprios da FMP. Os programas, com duração de dois anos para Medicina Intensiva e de um ano para Neonatologia, deverão ser cumpridos em regime de tempo integral, com carga horária semanal de 60 horas e carga horária anual de 2880 horas. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 2.338,06.

Inscrições

As inscrições para o concurso podem ser efetuadas na Faculdade de Medicina de Petrópolis (Avenida Barão do Rio Branco nº 1003, Centro, Petrópolis) até o dia 12 de fevereiro, ou através do site www.fmpfase.edu.br, com envio da documentação exigida pelos Correios através de SEDEX até o dia 14 de fevereiro.

Podem se inscrever nos programas oferecidos médicos e estudantes de medicina que tenham concluído o curso no ano de 2010 ou com conclusão prevista até 28 de fevereiro de 2011.

Seleção e resultado

O concurso constará de duas etapas. A primeira, uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 17 de fevereiro na sede da faculdade. Serão 60 questões, valendo no máximo 90 pontos e estará eliminado o candidato que obtiver menos de 45 pontos.

Quem for aprovado no exame objetivo, passa para a segunda etapa do processo – entrevista técnica e análise de currículo, valendo no máximo 10 pontos. A nota final do candidato corresponderá a soma das notas obtidas nas duas etapas do concurso. O resultado final, contendo todos os aprovados, será divulgado no dia 24/02, na sede da FMP ou pela Internet no endereço http://www.fmpfase.edu.br.

Fonte: FASE Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário