Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Feira de profissões

 

Mais de 4 mil pessoas são esperadas na 5ª edição da Feira de Orientação Profissional “Acerte o Passo”, promovida pela Universidade de Taubaté (UNITAU), que começa nesta terça-feira, dia 14 de setembro, no complexo da Juta, com entrada gratuita. Com estandes e espaços para apresentações de cerca de 40 carreiras das áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências, a maior feira de profissões da região terá enfoque na vida universitária, desde o aprendizado da profissão, por meio de atividades práticas, até a participação em atividades culturais e esportivas que contribuem para a formação dos estudantes.

“Escolher a profissão e saber o que vai encontrar na universidade são temas que trazem muitas dúvidas ao vestibulandos. Nesta edição do Acerte o Passo, iremos apresentar todo o universo que envolve a decisão profissional, como dicas para a escolha da carreira, informações e demonstrações práticas das diferentes profissões e as diversas atividades que os alunos podem desenvolver durante a graduação”, ressalta a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora Estudantil e Presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica, da Unitau, que organiza o evento.

A ampla programação do “Acerte o Passo” terá como atração, na terça-feira (10h), o Professor Pasquale Cipro Neto, que apresenta o programa “Nossa Língua”, na TV Cultura. Pasquale falará sobre um dos temas que mais preocupam os vestibulandos: a elaboração de uma boa redação.

Na quarta-feira, dia 15, o destaque será a palestra do Professor Pachecão, um dos precursores do estilo aula-show no País. Conhecido pela participação em programas como Sandy & Junior, Programa Livre e Programa do Jô, Pachecão abordará como deve ser a preparação para o vestibular e para o Enem e como obter um bom desempenho nas provas.

Ambas as palestras serão transmitidas, ao vivo, pela Rádio FM Unitau (107,7), que montará um estúdio móvel no local e transmitirá toda a sua programação ao vivo diretamente da feira: além da cobertura do evento, a equipe da rádio realizará entrevistas com profissionais de diferentes áreas e com visitantes e contará com uma programação musical especialmente selecionada. “Além disso, será uma oportunidade para o público acompanhar de perto como é o cotidiano de uma emissora de rádio”, afirma Ana Paula dos Anjos Moura, diretora administrativa da FM Unitau.

As atividades serão realizadas durante todo o evento, nos dias 14 e 15 de setembro, sempre das 8h às 13h e das 17h às 21h, no complexo da Juta, que fica na Rua Daniel Danelli, s/nº, Jardim Morumbi, Taubaté.

Os detalhes da programação podem ser obtidos no site da universidade ou pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV): 0800 557255, número pelo qual também são feitos agendamentos de grupos. A entrada é franca.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário