Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fatecs e Etecs

 

Faça sua inscrição por aqui!

A partir desta quinta-feira (25), os candidatos interessados em prestar o vestibular do meio de ano nas Fatecs e Etecs deverão se inscrever no site da instituição até o dia 8 de abril. Atenção, as inscrições só poderão ser feitas pela internet.

O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70,00. O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção, em um único curso de graduação.

Isenção e redução de taxa

Podem concorrer à isenção ou redução de taxa os candidatos que tiverem concluído integralmente, até 2009, o ensino médio ou supletivo em escolas públicas ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.

É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 510 por pessoa. Se o candidato for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor. O candidato deve também residir no Estado de São Paulo.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para esta finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições. Após o preenchimento do formulário no site, é preciso guardar o número do protocolo.

Nos dias úteis entre 1º e 8 de abril, das 13 às 19 horas, o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que se inscreveu. No momento da entrega do envelope, o candidato precisará preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec. A resposta à solicitação será divulgada no dia 7 de maio, somente pela internet.

ETECs

As Escolas Tecnicas Estaduais de São Paulo (ETECs) também já divulgaram o calendário do vestibulinho de meio de ano. As inscrições vão de 30 de abril a 21 de maio e a divulgação dos locais de prova será feita em 9 de junho.

O exame será aplicado em 13 de junho, às 13h30, com divulgação do gabarito oficial a partir das 18h do mesmo dia. A lista de classificados em primeira chamada será liberada em 15 de julho e os aprovados terão até o dia seguinte para fazer a matrícula. Veja o calendário completo das demais chamadas.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário