Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fatecs divulgam período de inscrição para isenção de taxa do Vestibular 2009

 

Veja, aqui, todas as datas do Vestibular da Fatec!

Começam no dia 24 as inscrições para isenção e para redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 2º semestre de 2009. Serão oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para esta finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

O período de inscrição para isenção e redução da taxa vai de 24 de março a 7 de abril. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará no site da Fatec. Após o preenchimento deste formulário, é preciso guardar o número do protocolo.

De 1º a 7 de abril, das 13 às 19 horas (somente nos dias úteis), o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que se inscreveu para concorrer ao benefício.

No momento da entrega do envelope, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec e também estará no site. A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de abril, somente pela internet.

Requisitos

O candidato precisa ter concluído integralmente, até o ano de 2008, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 465 por pessoa e residir no Estado de São Paulo.

A – cópia simples do histórico escolar ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. Em caso de ter cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal. O candidato que estiver desempregado deve declarar por escrito essa condição, conforme modelo disponível no site da Fatec.

C – Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário