Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FAPESP abre Mestrado

Agência FAPESP – A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) está com inscrições abertas até 26 de janeiro para o mestrado interdisciplinar para o Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política.
São oferecidas 40 vagas que se destinam, preferencialmente, a formados nos cursos de administração, ciências sociais, direito, economia, engenharia florestal, filosofia, geografia, gerontologia, gestão ambiental, gestão de políticas públicas, história, jornalismo, lazer e turismo, marketing, obstetrícia, pedagogia, psicologia, relações internacionais e serviço social. Egressos de outras áreas relacionadas à ciência e tecnologia também podem participar da seleção.

As duas linhas de pesquisa são “Ações coletivas, movimentos e mudanças sociais” e “Participação política e desenvolvimento local”. Um dos objetivos do programa é desenvolver pesquisa científica e tecnológica de fronteira com foco na compreensão e investigação dos fenômenos de mudança social e participação política.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira será constituída de análise do projeto de pesquisa e dos documentos acadêmicos (curriculum vitae, histórico escolar e cartas de intenção) exame de proficiência de língua estrangeira (espanhol, francês e inglês) e prova temática. A segunda fase será uma prova de arguição oral com os candidatos aprovados na primeira etapa.

O início das aulas está previsto para março. A inscrição deverá ser efetuada na Secretaria de Pós-graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, V. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo (SP) ou pelos Correios, via Sedex.

Mais informações: www.each.usp.br/promuspp/selecao.html

Fonte: Rede Notícia

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário