Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Faclepp abre inscrições para cursos de férias

Básico de Libras e Introdução à Pesquisa Científica (IPC) são gratuitos e têm vagas limitadas

Oferecer uma oportunidade diferenciada de aperfeiçoamento durante as férias, além de atender as necessidades de estudantes e profissionais das áreas de Educação e da Pesquisa. Estes são os principais objetivos dos cursos: Básico de Libras e Introdução à Pesquisa Científica (IPC) da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, desenvolvidos através do Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Geografia e História (Neepegh).

De acordo com a supervisora do Neepegh e ministrante do curso IPC, Graziella Plaça Orosco de Souza, são disponibilizadas apenas 30 vagas para cada aperfeiçoamento e as inscrições devem ser feitas pela internet. “Como o estudo de libras é muito procurado, ocorrerá uma pré-seleção dos inscritos focando a atividade somente para pessoas que necessitam da formação ou que ingressarão em breve no mercado de trabalho nesta área. O curso terá início no dia 11 de julho e prossegue até o dia 22, com a professora Perlla Cristina Roel de Oliveira. Já o de pesquisa científica ocorrerá entre os dias 25 e 27 do mesmo mês, não requer processo seletivo e as matrículas ficam disponíveis até o preenchimento total das vagas”. Ela acrescenta que ambos são gratuitos, porém o único gasto será com o material utilizado nas aulas.

Graziella explica que apesar dos direcionamentos distintos os aperfeiçoamentos oferecem um embasamento teórico-prático. “Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, idioma natural adotado entre os deficientes auditivos. Não são simplesmente mímicas e gestos soltos, pois possui estruturas gramaticais próprias, por isso, é importante que as pessoas adquiram habilidades para se comunicar e compreender esta linguagem. O IPC abordará técnicas de pesquisa científica, que podem auxiliar na elaboração de projetos científicos como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e dissertações de mestrado”.

Sobre a participação dos universitários, a supervisora do Neepegh salienta que serão momentos importantes para a aquisição de conhecimentos. “Os alunos receberão informações úteis para a futura atuação e também manterão um contato ímpar com profissionais já inseridos no mercado. Além disso, eles receberão uma certificação de horas pela participação, 30 horas para o curso de Libras e 10 horas para o de pesquisa científica”.

Serviço – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento da ficha que está disponível para download no espaço “Mural” do site. Após o procedimento o material tem que ser enviado para o e-mail: [email protected] Os interessados podem efetuar a inscrição para o aprimoramento em Libras a partir desta sexta-feira (1) e no IPC na próxima segunda-feira (4).

Fonte: Unoeste Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário