Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ética em Pesquisa

 

A Universidade de Taubaté (Unitau) realiza o 3º Seminário sobre Ética em Pesquisa, nesta quinta-feira, 7 de maio, com o objetivo de apresentar a “Plataforma Brasil – novo modelo de registro de pesquisas com seres humanos” – e explicará todo o seu conteúdo aos pesquisadores da região. O evento é voltado aos chefes de departamento, alunos de pós-graduação, professores, toda a comunidade científica da região e representantes dos comitês de ética do Vale do Paraíba.

Até o final de 2009, todos os projetos de pesquisas científicas que envolverem seres humanos e animais deverão transitar pela Plataforma Brasil, que é um grande sistema informatizado para o cadastro dos pesquisadores, pesquisas e pesquisados, e que irá compreender as áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Biociências, com abrangência internacional. No Seminário, a Plataforma Brasil será apresentada pelo coordenador-adjunto Dalton Luiz de Paula Ramos, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde.

O Seminário é realizado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Taubaté, sob a coordenação dos professores Robison Baroni e Dra. Maria Dolores Alves Cocco, e será no auditório do Departamento de Engenharia Civil da Unitau. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento pela internet no site da Unitau.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário