Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estatística na Unesp

 

A procura pelos cursos do Vestibular Meio de Ano da Unesp foi 30% maior em 2010, em comparação com os números do concurso em 2009. O total de candidatos subiu de 7.939 para 9.029, apesar da mudança dos cursos de Administração (diurno e noturno) em Tupã, agora disponíveis no exame do final do ano.

A relação completa de inscritos por curso pode ser vista no site da Unesp. O maior aumento percentual na relação candidato/vaga foi verificado no curso de Geografia, em Ourinhos, no período diurno, de 5,5 para 11,5, ou de 248 para 519 candidatos, um acréscimo de 109%.

O maior aumento do número de candidatos, em relação ao vestibular do ano passado, se deu nas inscrições para o curso de Administração, em Jaboticabal, com elevação de 600 para 968 inscritos.

Entre os cursos de exatas e de todo o exame, o mais procurado foi Engenharia de Produção, de Bauru, com 1.263 candidatos e relação de 31,6 inscritos por vaga, que superou os 28,1 do ano passado. Das opções de biológicas, o mais procurado foi Agronomia, em Ilha Solteira, com 569 inscritos, o que representa 14,2 candidatos por vaga.

A prova da primeira fase está marcada para 13 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A segunda fase está prevista para 4 e 5 de julho, nas mesmas cidades, e será realizada para os aprovados e convocados.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário