Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ESPM oferece consultoria

A ESPM apoia, investe e incentiva o trabalho de ONGs que lutam por um mundo mais sustentável. Por meio da ESPM Social, a Escola oferece, gratuitamente, consultorias em Marketing e Comunicação para diversas entidades do terceiro setor. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, sexta-feira, pelo site www.espmsocial.org.
A consultoria é um trabalho profissional, gratuito, feito por alunos dos cursos de Graduação da ESPM sob orientação de professores e especialistas na área. Com este trabalho, os alunos utilizam os conhecimentos de gestão, negócios, marketing e comunicação, adquiridos em sala em atividades de auxílio à cidadania e a inserção social. A iniciativa, desde 2009, conta com o apoio da Fundação Citi, do Citibank.

Para participar, as ONGs com sede na grande São Paulo, devem fazer a inscrição no site da Escola e informar os seguintes dados: nome da instituição, responsável legal, CNPJ, balanço dos últimos dois anos (se houver), endereço, telefone, e-mail, website (se houver), descrição da atuação da ONG e público-alvo e breve descrição dos motivos pelos quais busca a parceria da ESPM Social. É necessário que o responsável pela inscrição também deva ser o responsável legal pela entidade.

As entidades selecionadas receberão ao final do processo, um plano de marketing e comunicação com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro ambiental da organização, assim como do ambiente externo. É importante frisar que, por ser uma consultoria, este trabalho não pretende executar as ações propostas. O resultado final é um diagnóstico de erros, acertos do ponto de vista organizacional e de gestão, com sugestões de caminhos a seguir para consolidar e ampliar as ações da organização, melhorando o seu desempenho. O objetivo, portanto, é auxiliar à estruturação das atividades das ONGs, de modo a divulgar melhor o trabalho realizado, buscar parceiros, ordenar a gestão financeira, melhorar e ampliar o atendimento.

Desde 2002 a ESPM Social realiza o trabalho de consultoria selecionando, a cada seis meses, novas entidades que participam gratuitamente. Ao todo, cerca de 80 ONGs já foram contempladas com o projeto. Mais informações sobre o processo seletivo e a ESPM Social pelo e-mail [email protected] ou para contatos com o coordenador e professor da entidade Carlos Frederico Lucio para esclarecimento de dúvidas em [email protected].

Ao todo, a parceria Citi/ESPM Social já mobilizou cerca de 300 universitários voluntários responsáveis por beneficiar aproximadamente 400 mil pessoas, direta e indiretamente vinculadas as ONGs e às comunidades de baixa renda.

Informações ESPM Social
Website: http://www.espmsocial.org
 
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana.
Telefone: (11) 5081-8238 ou (11) 5085-4600
E-mail: [email protected]
 
Coordenador da ESPM Social: Professor Carlos Frederico Lucio
E-mail: [email protected]
 

Sobre a ESPM Social

A ESPM Social é uma área da ESPM voltada a causas sociais e assessoria às organizações do terceiro setor. Desenvolve projetos voluntários de desenvolvimento social para comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e organiza eventos para difundir, dentro da própria Escola, os conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade. Estas duas premissas fazem parte dos pilares da gestão ESPM.

Fonte: ESPM Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário