Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ensino a Distância

A Universidade de Taubaté (Unitau) recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para a implementação de cursos de Ensino a Distância (EAD) e se prepara para oferecer os primeiros cursos de Graduação a distância da Instituição.

A Universidade informa que investiu cerca de R$ 1 milhão em equipamentos, softwares e infraestrutura para implementar o programa de EAD. A previsão é de que as primeiras turmas dos cursos comecem as aulas em agosto deste ano. Inicialmente, serão oferecidas 2.400 vagas – nas modalidades Licenciatura e Superior em Tecnologia – distribuídas em 18 cursos, que serão implementados gradativamente.

Na área de Licenciatura, com duração mínima de 3 anos, estão previstos nove cursos: Pedagogia, Física, Química, Português, Sociologia, Filosofia, História, Geografia e Artes. Na área Superior em Tecnologia, estão previstas vagas para os cursos de Gestão Comercial, de Gestão Pública, de Gestão de Processos Gerenciais, de Gestão de Logística, de Gestão Financeira, de Gestão de Recursos Humanos, de Gestão de Tecnologia da Informação, de Gestão de Marketing e Vendas e de Gestão de Qualidade.

Os cursos serão oferecidos a partir de cinco polos: três instalados no Vale do Paraíba – nas cidades de Taubaté, de Ubatuba e de São José dos Campos – um na cidade de Mogi Guaçu (SP) e um em Belém (PA), cidade em que a Unitau já oferece cursos de Mestrado e MBA, em parceria com a Faculdade Ipiranga.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário