Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ENEM 2013 – SP foi o campeão no número de inscritos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou um total de 7.834.024 candidatos inscritos no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, que encerrou o período de inscrições às 23h59min de segunda-feira, 27 de maio. Desse total, 36% do número de candidatos é da região Sudeste e 32% do Nordeste.

O Estado de São Paulo teve o maior número de inscritos: 1.238.441 candidatos. Minas teve mais de 870 mil e foi o segundo estado com mais inscritos, seguido por Bahia com mais de 570 mil candidatos.

– Veja o edital

Novidades

Entre as melhorias no Enem deste ano, o MEC e o Inep terão uma central de atendimento telefônico para os participantes que desejam solicitar cuidados específicos e diferenciados no dia das provas.

Além disso, haverá mais rigor nas correções e serão adotados novos critérios, sendo estimado que uma em cada três redações possam sem encaminhadas ao terceiro corretor.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Provas

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro (a partir das 13h) em 1.632 municípios brasileiros, em 15 mil locais de aplicação em todo o país.

No primeiro dia de aplicação do exame, serão aplicadas provas com questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Para mais informações: enem.inep.gov.br.

Fonte: MEC/Inep

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário