Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem 2012 – Inscrições abertas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está com inscrições abertas para a edição de 2012. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 15 de junho através da Internet, pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. O valor da taxa de inscrição é de R$35,00 e alunos que estejam concluindo o ensino médio e se declararem integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição.

– Confira o edital do Enem 2012

Cartão de confirmação

O Cartão de Confirmação da Inscrição, que contem informações como número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 26 de de outubro. Também será possível imprimir o Cartão de Confirmação por meio do site do Inep.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Provas

O exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. As provas serão aplicadas nos dias:

– 03 de novembro: Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

– 04 de novembro: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Redação

Para este ano, o Inep anunciou mudanças e mais rigor na correção da redação. O texto produzido pelos candidatos será corrigido por dois corretores de forma independente e haverá cinco itens de objetividade sendo avaliados. Caso haja diferença maior que 20% na nota final entre esses dois corretores, a redação será lida por um terceiro corretor.

Para mais informações: www.enem.inep.gov.br.

Fontes: MEC / Inep

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário