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Design de Moda

 

A moda das passarelas e das vitrines das lojas, muitas vezes passa – ou deveria passar – por um caminho de construção de linguagem desconhecido do público em geral, que vai além da roupa e sua função. Essa conversa mais conceitual, que envolve outras disciplinas no processo de criação e de apresentação de uma coleção, é a proposta da exposição Cultura na Cultura, realizada por professores e alunos do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi. A exposição estará aberta ao público a partir do dia 16 de agosto, na livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

Sob curadoria da professora Mariana Rachel Roncoletta, o evento pretende relacionar a cultura brasileira, o design de moda e as mídias de moda, retratados em looks que tiveram como ponto de partida a obra “O povo brasileiro”, de Darcy Ribeiro. “A partir do uso de plataformas digitais e interativas, os desfiles tradicionais ficaram obsoletos, pois estes mecanismos permitem mostrar a moda não apenas como sinônimo de roupa, mas algo mais completo, com interação de vídeos, instalações e exposições”, afirma Mariana Rachel Roncoletta.

Os projetos apresentados abordam temas como o Maracatu (A sensível desconstrução, de Anna Perrin Tejada, Gabriela Toni, Isadora Vianna e Juliana Ziolkowski Paulo); o Açúcar (Do culto do açúcar à satisfação do prazer, de Aline Guimarães, Leonardo Lacerda e Nadja Cavalcanti); Tribos do Rio Omo (Tribos do Rio Omo: o desvio das funções, de Daniela Portela e Maria Cecília Pontual); e a cultura Yorubá (Yorubá: uma linguagem sonora para a moda, de Júlia Tibério, Mario Lemes, Poliana Thoni, Vanessa Silva e Yana Brandão), e foram desenvolvidos ao longo do 4º período do bacharelado em Design de Moda.

Professores dos cursos de Design Digital e Design Gráfico e alunos do curso de Arquitetura da Universidade Anhembi Morumbi também participam do evento com o desenvolvimento do espaço virtual da mostra e da exposição em 3D, que estará disponível no endereço eletrônico.

 

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