Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dental development, stem cells and regeneration

O curso “Dental development, stem cells and regeneration”, com Paul Sharpe, chefe do Departamento de Desenvolvimento Craniofacial do King’s College, na Inglaterra, será realizado no dia 14 de maio na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

O curso integra a 16ª Reunião de Pesquisa e o 13º Seminário de Iniciação Científica da faculdade, que ocorrerão de 12 a 14 de maio.

Sharpe e equipe realizam estudos de engenharia tecidual que têm como objetivo a regeneração de tecidos dentais humanos e o desenvolvimento de um substituto biológico para os dentes (terceira dentição ou BioDente).

O grupo demonstrou em 2004 como um dente pode ser formado a partir de células-tronco. As células-tronco usadas no estudo, publicado no Journal of Dental Research, foram isoladas a partir da medula óssea e, além do dente, o osso alveolar e os primórdios de tecidos periodontais também foram formados.

O curso terá tradução simultânea e contará com a presença da geneticista Mayana Zatz, pró-reitora de Pesquisa da USP. As vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições: [email protected] ou (11) 3091-7906.

Fonte: Fapesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário