Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cursos do GVlaw

 

O GVlaw, programa de educação continuada da Direito GV, está com as inscrições abertas para seus cursos de inverno. Ao todo, são sete programas de curta duração voltados para o aprimoramento da formação de profissionais das mais variadas áreas.

O primeiro curso, “Dealing with The United States: U.S. Business Law in International Transactions”, é voltado a advogados e profissionais ligados a empresas e negócios, que precisam aprofundar suas competências de negociação com empresas de origem norte-americana ou sediada nos Estados Unidos. O programa se justifica, sobretudo, devido à crise financeira e econômica mundial, que tornou as negociações com as empresas daquele país ainda mais complexas. O objetivo do programa é fornecer as principais bases para uma negociação bem sucedida.

O GVlaw também oferecerá um curso de Legal English, para profissionais que precisam aumentar a capacidade de compreensão de textos em inglês, em sua maioria referente a complexas negociações. A ênfase será dada na interpretação de contratos em língua inglesa. Ainda nesta linha, também haverá vagas para o curso “Contractual Aspects of International Investment Transactions”, voltado a profissionais e estudantes na área de direito empresarial ou dos contratos ou outras áreas que demandem grande competência na área de acordos e negociações.

Ainda entre os programas que serão oferecidos em língua inglesa, vale destacar o curso “International Etiquette for Lawyer”, criado para desenvolver nos participantes habilidades, comportamentos e técnicas que permitam a interação efetiva com executivos e pessoas de outras nações e culturas. Esses quatro programas serão ministrados em inglês, sendo a fluência nesse idioma um dos pré-requisitos exigidos no momento da matrícula.

Os outros três programas serão ministrados em português e abordarão os seguintes temas: “Joint Venture – Negociação, Constituição e Administração”, voltado para o estudo da estruturação de uma das mais recorrentes formas de associação entre empresas utilizadas no mundo dos negócios nos últimos anos; “Aspectos Relevantes de Governança, Comunicação e Finanças e Relação com Investidores”, que abordará as principais noções de assuntos e temas de interesse de quem se relaciona ou aborda investidores com intuito de aportar recursos em empresas. Entre os assuntos, os participantes terão noção de temas como governança corporativa, IPOs, abertura de capital, poison pills e outros instrumentos utilizados no mercado. E o último programa é o “Contratos em Infra-Estrutura”.

As inscrições estarão abertas até o dia até 14 de maio e poderão ser realizadas pelo site da Direito GV.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário