Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Radiologia da Unoeste

O curso superior de tecnologia em Radiologia da Unoeste tem se preparado para algumas mudanças na grade curricular em 2011. A graduação, que tem duração de 6 semestres, aumentará a carga horária de estágios de 240 para 480 horas, atendendo a resolução nº 06, de abril/2010 do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CNTR). “Ao longo dos seis anos de existência do curso, sempre buscamos a atualização dos conteúdos exigidos pelo mercado. Além disso, a estrutura oferecida pela Universidade e Hospital Regional (HR) disponibilizam o embasamento necessário para os formandos atuarem em qualquer área da Radiologia”, explica o coordenador Vitor José Bazzo. Ele conta que o corpo docente é formado por 70% de mestres e doutores e que o incentivo da coordenação é para alcançar 100% de professores com essas titulações nos próximos anos.

“Além da ótima formação acadêmica, os docentes trabalham na área de diagnóstico por imagem, proporcionando ao estudante o conhecimento teórico e a vivência clínica, que conduzem a formação de profissionais de excelente qualidade”.

Sobre o mercado de trabalho, Bazzo salienta que é aberto e receptivo para quem investe em atualização e estudo. “O tecnólogo em Radiologia é um profissional cuja formação e capacitação o habilita para atuar em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente em contato com equipes multiprofissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros, administradores, entre outros) e pacientes. O mercado é amplo, porém, dá preferência para o profissional que continua estudando após a graduação”, revela.

Sérgio Constantino Guedes é egresso da primeira turma de Radiologia da Unoeste e trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços ao Hospital Iamada de Presidente Prudente. “Atuo no centro cirúrgico, raio-X digital e tomografia computadorizada. A Universidade colaborou muito para que eu tivesse facilidade em exercer a minha profissão, porém, acredito que investir em estágios extras é sempre uma porta a mais de entrada no mercado de trabalho. Consegui aproveitar bem o que a instituição me ofereceu e as oportunidades que surgiram através de estágios voluntários que realizei ainda na graduação”.
A também egressa Gláucia Damaceno é coordenadora de atividades e controle de doenças epidemiológicas na Prefeitura Municipal de Anhumas (SP). Para ela, o curso de Radiologia além de ter rápida duração e custo acessível, abrange diversas áreas como: industrial, médica, odontológica, veterinária, farmacêutica, controle e qualidade de produtos, nuclear, entre outras. “Investir na profissão e aproveitar o máximo de conhecimento prático e teórico durante a graduação são algumas dicas que daria para quem está começando a estudar. Tenho pós-graduação em Docência no Ensino Superior (Cesumar/Maringá – PR) e em Tomografia Computadorizada e Anatomia Radiológica (Unifesp/São Paulo). Meu objetivo principal no próximo ano é dar início ao mestrado em Saúde Pública”, finaliza a ex-aluna.

Vestibular de Verão – O curso superior de tecnologia em Radiologia será oferecido no Vestibular de Verão da Unoeste, no dia 22 de janeiro. As inscrições já podem ser feitas no site www.unoeste.br ou na secretaria do Campus I.

Fonte: Unoeste Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário