Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Crédito na Mauá

O Instituto Mauá de Tecnologia firmou parceria com o programa de crédito universitário Pravaler, gerido pela Ideal Invest. Com isso, estudantes dos cursos da Mauá e calouros passam a contar com a possibilidade de parcelar as mensalidades e estender o prazo de pagamento do curso. Hoje, existem cerca de 4 mil alunos inscritos nos 13 cursos de graduação da Mauá.

De acordo com o Superintendente Geral do Instituto, Paulo Sérgio Colli Bógus, o crédito permite uma ampliação da capacidade de divulgação dos cursos oferecidos pela instituição e proporciona uma redução nos custos (diretos e indiretos) de cobrança com atrasos e inadimplências. “No médio e longo prazo, o Pravaler nos ajudará no aumento da demanda no que se refere à viabilidade comercial e a divulgação, pois ampliaremos a parcela da população que terá acesso aos nossos cursos”, conta.

Mesmo com um fundo próprio de financiamento, a Mauá avalia que o Pravaler, sendo o maior crédito universitário privado do País, será mais uma boa opção aos alunos que já estudam ou desejam estudar na instituição. “Alguns cursos oferecidos pela Mauá têm valores acima da média do mercado, conseqüência de uma política de ensino de qualidade e da infra-estrutura oferecida. O crédito fará com que as mensalidades fiquem acessíveis para uma parcela da população, que poderá escolher um ensino de qualidade e não o mais barato”, acredita Bógus.

Segundo o diretor da Ideal Invest, Adelmo Inamura, a nova parceria proporcionará ao programa mais uma instituição qualificada e alunos elegíveis ao programa. “Esta nova parceria é um privilégio para o Pravaler. Afinal a Mauá é uma instituição tradicional que agregará muito ao programa”, conclui.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário