Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bullying e Cyberbullying

Tema será estopim para debate entre psicóloga e professores da rede pública e privada de Campinas e região

Não é novidade. Mesmo assim, o assunto bullying ou cyberbullying ainda é motivo de muita dor de cabeça para pais, educadores e comunidade escolar. Agressões, humilhações, perseguições e brincadeiras de mau gosto acontecem diariamente e quando passam dos limites e veem à tona, virando manchetes nos jornais, a discussão é retomada, mas cai no esquecimento quando o assunto não atinge mais tantos picos de audiência. Que o problema existe, todos sabem, mas o que fazer para minimizar os constrangimentos e evitar problemas futuros?

O bullying e o cyberbullying precisam ser urgentemente tratados, explica a psicóloga Maria Tereza Maldonado, e as escolas precisam motivar um ambiente sadio, criando uma cultura de paz em sala de aula. E o trabalho conjunto entre famílias, escolas e comunidade é essencial. “É preciso criar uma cultura de não tolerância à prática do bullying e cyberbullying, desenvolvendo a educação em valores que permite construir uma rede saudável de relacionamentos em que fique claro para todos que agressão não é diversão”, diz Maria Tereza.

Mas como prevenir ações de bullying e cyberbullying, integrando-os em um programa antibullying que favorece a boa qualidade dos relacionamentos? Este será o assunto principal da edição 2011 do Veris Educador, momento de reflexão sobre educação para educadores, oferecido pela Veris IBTA Metrocamp. O evento acontecerá no próximo dia 5 de abril, no campus da faculdade, na Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial, em Campinas.

Professores da rede pública e privada de Campinas e região foram convidados para participar da palestra, que será ministrada pela psicóloga Maria Tereza Maldonado. Ela é Mestre em Psicologia, membro da American Family Therapy Academy, vice-presidente da ONG Cruzada do Menor e é autora de mais de trinta livros sobre relacionamento familiar, desenvolvimento pessoal e cultura da paz.

Durante o evento, a psicóloga aproveitará para lançar seu livro “Bullying e Cyberbullying – o que fazemos com o que fazem conosco?”, pela Editora Moderna.

SERVIÇO: Veris Educador 2011

Palestra: Bullying e Cyberbullying: o que fazemos com o que fazem conosco?

Palestrante: Maria Tereza Maldonado

Dia: 5 de abril
Horário: manhã (9h às 12h) ou tarde (14h às 17h)
Local: Campus Central da Veris IBTA Metrocamp – Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial, Campinas.

Sobre a Veris Faculdades

A Veris Faculdades é um centro de excelência em educação superior que concentra seu foco na qualidade e na competitividade profissional de seus cursos. A instituição destaca-se nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, oferecendo cursos de Graduação, Pós-graduação e Treinamento, e com unidades em Campinas, São Paulo e São José dos Campos. A Veris Faculdades e as Faculdades Ibmec (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal) pertencem ao Grupo Ibmec Educacional, que atua no setor há mais de quatro décadas e é sinônimo de gestão profissionalizada.

Assessoria de Imprensa e Comunicação – Veris Faculdades

Juliana Facchin – [email protected]
(19) 4501-2705 / 8204-4864

Rafaela Cortina – [email protected]
(11) 4501-9708 / 9612-1300

Ricardo Pilat – [email protected]
(11) 4501-9733 / 9456-7857

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário