Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atendimento Jurídico

 

O escritório de Assistência Jurídica da Universidade Metodista de São Paulo (EAJ) presta serviços gratuitos aos moradores de São Bernardo desde fevereiro de 2006. Nesses mais de três anos, 843 atendimentos já foram realizados. Atualmente, são seis advogados professores, 43 estagiários da Faculdade de Direito e dois assistentes administrativos no atendimento à população.

A professora Alessandra Maria Sabatine Zamboneque, que é um dos docentes envolvidos no EAJ, defini a importância do Projeto “Ele é essencial para a coletividade, colaborando para a solução de problemas e conflitos que fazem parte da sociedade”, afirma.

Ainda segundo a professora, todos ganham com esse tipo de ação, tanto os alunos, como a comunidade. “Ganha a população por ter a possibilidade de resolver inúmeros embates e os alunos por terem a chance de aplicarem seus conhecimentos teóricos, preparando-os para o futuro exercício profissional”, explica.

Os processos em sua maioria são da área Civil e Penal. Com isso, além da assessoria jurídica, existe ainda a disponibilidade de acompanhamento psicológico, considerado pela dra. Alessandra uma das ferramentas essenciais para o futuro sucesso do caso.

Os interessados em receber o serviço prestado pelo Escritório de Assistência Jurídica devem ter renda de no máximo três salários mínimos, não possuir bens em seu nome e comparecer à Rua Alfeu Tavares, 362 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

Para mais informações, ligue para (11) 4366-5575.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário