dcsimg

Vestibular em

Saiba como conseguir um desconto para faculdade em SP

Em São Paulo existem milhares de estudantes querendo ingressar em uma faculdade, porém nem todos podem arcar com os valores das mensalidades de uma instituição privada e ingressar em uma universidade pública está cada vez mais difícil.

Veja agora formas de realizar a sua graduação em São Paulo pagando menos!

Como conseguir desconto em uma faculdade de SP

Existem diversas formas de conseguir bolsas e descontos em instituições localizadas em São Paulo, veja algumas opções:

ProUni (Programa Universidade para Todos)

O Prouni oferece bolsas integrais e parciais (50%). Para concorrer é necessário que o aluno cumpra com uma série de critérios, inclusive ter realizado a última prova do Enem, obtido uma pontuação acima 450, não ter zerado a redação e não possuir diploma de ensino superior.

O estudante também precisa verificar a renda exigida para cada tipo de bolsa:

  • Para se candidatar às bolsas parciais (50%), é preciso que a renda bruta familiar seja de até 3 salários mínimos por pessoa.
  • Para se candidatar às bolsas integrais (100%), é preciso que a renda bruta familiar seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa.  

E além disso, deve atender a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública — neste caso, o candidato pode concorrer exclusivamente a bolsas  nos cursos de licenciatura e não há requisitos de renda.

Bolsa Maturidade

Instituições como a Cruzeiro do Sul Educacional, por exemplo, disponibilizam a “Bolsa Maturidade”, que incentiva estudantes da terceira idade (a partir de 60 anos) a ingressar em uma faculdade e continuar os estudos.

Convênios e parcerias

A maioria das instituições de ensino superior privadas possuem convênios e parcerias com empresas.

Verifique se a empresa em que você trabalha possui algum tipo de parceria ou incentivo para o ingresso em alguma faculdade.  

Bolsas, descontos e financiamento pelo Ingresso Direto

As instituições privadas de SP já estão trabalhando com bolsas sem burocracia e com facilidades para estudantes que realizaram o Enem.

Para concorrer a essas bolsas e descontos, basta se inscrever na faculdade pelo ingresso direto, sem precisar realizar vestibular ou qualquer outra seleção. No ato da inscrição, o estudante insere os dados de alguma edição do Enem que realizou e as notas obtidas, depois disso é só aguardar o resultado, que pode sair na hora ou em até 48 horas.

As bolsas e descontos podem ser de 20%, 30% ou até 100%, de acordo com a nota obtida no Enem.

Confira algumas instituições que possuem o ingresso direto:

Veja mais:

Saiba tudo sobre a Universidade Cruzeiro do Sul

Tudo sobre os cursos da Anhanguera

Já escolheu onde estudar? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo