dcsimg

Vestibular em

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos em São Paulo

Não conseguiu uma vaga na universidade pública? Saiba as formas de conseguir estudar em uma faculdade particular, economizando!

Sabemos o quanto é difícil ingressar em uma universidade pública, mesmo por meio do Enem. Mas saiba que não é por isso que você deve desistir de seu sonho!  

São Paulo possui centenas de faculdades particulares. E muitas delas oferecem facilidades de pagamento, financiamento, desconto e até mesmo bolsas de estudo!

Continue lendo e descubra como realizar o seu sonho de fazer um curso superior.

Formas de ganhar bolsas de estudos em São Paulo

Sites especializados em Bolsas de estudo

Existem sites especializados em disponibilizar bolsas de estudo em todo o Brasil. Um desses sites é o Neora, que oferece milhares de bolsas de até 81% para faculdades de todo o país, inclusive em São Paulo!

No site do Neora, existe um filtro onde você pode colocar a cidade que deseja estudar e o curso. E o melhor: eles oferecem bolsas para mais de 298 mil cursos em todo o país.

Lá você encontrará bolsas para cursos nas modalidades presencial e a distância.

Site da Neora

Outros sites que também informam sobre bolsas de estudo: Quero Bolsa.

Bolsas do ProUni em São Paulo

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas integrais e parciais (50%). Para concorrer a uma bolsa do ProUni é necessário que o aluno esteja dentro de dois critério básicos:

- Precisa ter feito exatamente o Enem do ano anterior à seleção, obtido média acima 450 pontos e não ter zerado a redação,
- Não possuir diploma de ensino superior.

Depois disso, o estudante precisa verificar a renda exigida para cada tipo de bolsa:

- Para se candidatar às bolsas parciais (50%) é preciso que a renda bruta familiar seja de até três salários mínimos por pessoa
- Para se candidatar às bolsas integrais (100%) é preciso que a renda familiar seja de até um salário mínimo e meio por pessoa.  

O estudante deve atender, pelo menos, a uma das condições abaixo:

- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral;
- Ter cursado o ensino médio parte em escola da rede pública e parte em escola da rede privada, na condição de bolsista integral;
- Ser pessoa com deficiência;
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Nesse caso, estão disponíveis bolsas exclusivamente para os cursos de licenciatura, e não há requisitos de renda.

Conseguir Bolsas em Empresas Privadas

Algumas empresas oferecem bolsas de desconto e até mesmo bolsas integrais para os seus funcionários. Afinal, a empresa também ganha tendo funcionários mais qualificados.

E atenção: existem empresas que oferecem desconto até para os filhos dos funcionários! Por isso, corra até o RH de sua empresa e pergunte se ela oferece algum programa de desconto ou convênios para faculdades particulares.

Faculdades que oferecem bolsas de estudo

Muitas instituições reconhecidas pelo MEC oferecem bolsas de estudo e descontos em São Paulo. Organizamos uma pequena lista com algumas delas:

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
Universidade de Franca (UNIFRAN)
- Faculdade Estácio de Sá

Veja também:

Conheça as 28 melhores faculdades a distância de SP

Pretende tentar uma bolsa de estudo? Qual? Conte pra a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo