dcsimg

Vestibular em

Saiba tudo sobre os cursos da Anhanguera em Bauru

O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) conta com uma unidade principal e um polo de apoio presencial em Bauru, a cidade mais populosa do centro-oeste paulista.

É uma opção interessante para quem mora na região e tem planos de investir em um curso superior com qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Anhanguera em Bauru tem mais de 30 graduações em diversas áreas do conhecimento. Além disso, as mensalidades são acessíveis e o aluno pode escolher diferentes formas de estudar.

Para ajudar você a escolher, fomos buscar tudo sobre os cursos da Anhanguera em Bauru: quais são, quanto custam, as alternativas para estudar pagando menos e as diferentes formas de entrar nesta que é uma das maiores redes de ensino do Brasil!

 

Cursos de graduação da Anhanguera em Bauru

A Anhanguera conta com mais de 30 cursos à disposição em Bauru. Escolha o seu:

Administração

Ciência da Computação

Ciências Biológicas

Ciências Contábeis

Direito

Educação Física

Embelezamento e Imagem Pessoal

Empreendedorismo

Enfermagem

Engenharia Civil

Engenharia da Computação

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Fisioterapia

Geografia

Gestão Ambiental

Gestão Comercial

Gestão da Produção Industrial

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar

Gestão Pública

História

Letras – Português/Inglês

Logística

Marketing

Matemática

Pedagogia

Processos Gerenciais

Psicologia

Serviço Social

 

Encontre seu jeito de estudar na Anhanguera em Bauru

Os cursos de graduação da Anhanguera podem ser feitos em diferentes formatos – uma facilidade e tanto, especialmente para quem tem uma vida corrida. É só escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Conheça:

A distância – Neste modelo, o aluno faz todas as disciplinas de qualquer lugar, usando a internet para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde fica todo o material didático do curso (videoaulas, exercícios, livros, documentos, apostilas, etc.). O AVA também tem ferramentas de comunicação para trocar conhecimentos com colegas e esclarecer dúvidas com tutores e professores. Quem opta por estudar a distância só precisa ir ao polo presencial poucas vezes por semestre. Os encontros servem principalmente para fazer provas e apresentar trabalhos.

Semipresencial – Quem gosta da ideia de estudar a distância mas não quer abrir mão da convivência com professores, tutores e demais alunos vai curtir o formato semipresencial. Além da facilidade de boa parte do curso ser feita online, há pelo menos um encontro por semana no polo de apoio presencial para assistir às aulas.

Presencial – É o bom e velho formato tradicional, aquele que todos nós conhecemos. De segunda a sexta o aluno tem que estar presente na faculdade para assistir às aulas no turno escolhido.

Infelizmente nem toda graduação tem os três formatos disponíveis. Entre em contato com a Anhanguera em Bauru para conhecer as opções oferecidas.

 

Tipos de graduação da Anhanguera em Bauru

A Anhanguera em Bauru oferece três tipos diferentes de graduação. Cada um deles confere um grau específico no diploma (bacharel, licenciado ou tecnólogo) e forma profissionais com perfis distintos. Entenda melhor:

Bacharelado – É o tipo de curso mais comum na Anhanguera em Bauru. Os bacharelados formam profissionais com capacidade de atuação mais ampla no mercado de trabalho. A duração varia entre 4 e 5 anos. Entre os cursos desse tipo encontramos todas as engenharias, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis, por exemplo.

Superior de tecnologia – É uma graduação mais objetiva, que forma mão de obra especializada em determinadas áreas profissionais. Embora tenha duração mais curta, cerca de 2,5 anos, o curso de tecnólogo concede diploma de nível superior e tem alta empregabilidade. É o segundo maior grupo de graduações da Anhanguera de Bauru.

Licenciatura – É a graduação que forma professores para o ensino fundamental e médio. A duração varia entre 3 e 4 anos. Na Anhanguera de Bauru encontramos opções como Pedagogia, Geografia, História e Educação Física.

 

Pós-graduação na Anhanguera em Bauru

Quem já tem diploma de nível superior e busca ampliar os conhecimentos com um curso de pós-graduação encontra nada menos que 20 opções na Anhanguera de Bauru.

São pós-graduações Lato Sensu, que formam profissionais com grau de especialista – um baita diferencial no mercado de trabalho.

Conheça os cursos de pós-graduação da Anhanguera em Bauru:

Alfabetização e Letramento

Direito e Processo do Trabalho

Docência do Ensino Superior

Educação Especial e Inclusiva

Educação Infantil

Enfermagem do Trabalho

Gestão de Projetos Sociais

Gestão e Organização da Escola

Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos

Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental

MBA em Finanças e Controladoria

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Projetos

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MBA em Gestão Pública

MBA em Marketing e Vendas

Psicopedagogia Institucional

Saúde Pública

Tecnologias para Aplicações WEB

 

Mensalidades da Anhanguera em Bauru          

Engana-se quem pensa que é preciso investir muito dinheiro para obter uma formação de qualidade. Na Anhanguera em Bauru, as mensalidades de um curso a distância custam, em média, R$ 250.

É um bom investimento, considerando os benefícios que um diploma de nível superior traz para os brasileiros: possibilidade de ganhar salários mais altos e mais oportunidades no mercado de trabalho.

Os valores variam de acordo com o curso escolhido. Os presenciais são mais caros, em especial aqueles que exigem mais uso de infraestrutura, como Engenharia Civil.

O valor exato da mensalidade do curso que você procura deve ser consultado junto à secretaria da Anhanguera em Bauru.

 

Como entrar na Anhanguera em Bauru

A Anhanguera tem três formas de ingresso para a graduação:

Vestibular – Com 40 questões e uma redação, a prova do vestibular da Anhanguera acontece algumas vezes por ano – é preciso ficar ligado na data. O aluno ainda pode escolher o melhor dia e hora para fazer o exame. É cobrada uma taxa de inscrição.

Nota do Enem – Estudantes que já encararam o Enem podem tentar entrar na Anhanguera sem fazer vestibular. Basta informar a pontuação obtida ao se inscrever pela internet e ver em quais cursos há vagas para essa forma de ingresso. Se tiver a nota mínima necessária para entrar no curso escolhido, é só levar a documentação e fazer a matrícula.

Transferência – Quem já está matriculado em outra faculdade e quer mudar para a Anhanguera pode pedir transferência e, dependendo da disponibilidade de vagas, entrar no curso desejado sem fazer vestibular. E ainda existe a possibilidade de aproveitar matérias já estudadas.

 

Estude na Anhanguera em Bauru pagando menos!

A Anhanguera participa do ProUni, o maior programa de bolsas de estudos do País. Todo ano, milhares de estudantes de baixa renda conseguem o benefício para estudar de graça ou pagando apenas metade do valor da mensalidade.

Para concorrer às bolsas do ProUni é preciso encarar um processo seletivo bem concorrido, que acontece no início de cada semestre. Só entra na disputa quem fez o Enem mais recente, com pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. Também é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa, ter feito o ensino médio em escola pública (ou em escola particular como bolsista integral) e não ter diploma de nível superior.

Quem não se qualifica para participar do ProUni pode tentar outras alternativas oferecidas pela Anhanguera em Bauru:

Financiamento Estudantil – A Anhanguera em Bauru também participa do FIES, o programa de financiamento estudantil a juros baixos do Governo Federal. O benefício permite que alunos de baixa renda façam um curso superior em faculdade particular e só comecem a quitar a dívida depois da formatura. O processo para obter o FIES é similar ao do ProUni: a seleção ocorre duas vezes por ano, em janeiro e em junho, e o candidato só consegue concorrer se comprovar renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. É obrigatório ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com pontuação mínima de 450 nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. O FIES só vale para cursos presenciais.

Convênios com empresas – Funcionários que trabalham em empresas conveniadas com a Anhanguera têm descontos nas mensalidades.

PEP Anhanguera – O Parcelamento Estudantil Privado da Anhanguera permite que o aluno matriculado na unidade de Bauru financie até 70% do valor de um curso presencial. A dívida só começa a ser cobrada depois da formatura.

 

Onde fica a Anhanguera em Bauru

A Anhanguera tem uma sede principal e um polo de apoio em Bauru. Veja os endereços:

Sede principal

Av. Moussa Nakhl Tobias, 3-33 - Parque São Geraldo

Telefones: (14) 3109-4100 e (14) 3109-4101

 

Polo de apoio presencial

Rua Araújo Leite, 25 - 73, Jardim Nasralla

Telefone: (14) 3241-0505

 

Você pode obter mais detalhes sobre os cursos oferecidos em Bauru no site da Anhanguera.

 

Veja também:

Faculdades mais baratas de SP

 

Está pensando em estudar na Anhanguera em Bauru? Conte para a gente qual curso que você quer fazer!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo