Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Anhanguera de Taubaté realiza campanha de doação de sangue

A Faculdade Anhanguera de Taubaté (unidade 2) promove no dia 24 de abril (terça-feira) uma campanha de doação de sangue que promete mobilizar professores, alunos, funcionários e comunidade. A coleta será destinada ao hemonúcleo da cidade. “A ação, além de ser um ato de cidadania, visa contribuir para salvar a vida de vários pacientes que necessitam de transfusão de sangue”, avalia a coordenadora do curso de Tecnologia em Marketing da unidade e uma das idealizadoras da iniciativa, professora Ana Teresa Ratti.

Além da campanha de conscientização sobre a importância da doação, serão feitas coletas na própria Faculdade, das 8h às 12h. “Nossa expectativa é angariar 60 bolsas de sangue para colaborar com os estoques do hemonúcleo”, comenta Ana Teresa. A coleta será feita por profissionais do Núcleo de Hematologia e Hemoterapia de Taubaté.

Como doar

Os interessados em colaborar com as doações devem estar em boas condições de saúde e descansados, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentados, evitando ingerir alimentos gordurosos antes da doação, além de apresentar um documento com foto.

A Faculdade Anhanguera de Taubaté (unidade 2) está localizada na Avenida Charles Schnneider, 585 – Parque Senhor Bonfim.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário