Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alunos farão estágio no TJSP

Foi publicado no dia 07 de fevereiro de 2011, no Diário da Justiça do Estado de São Paulo, o convênio de parceria de estágio supervisionado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o curso de Serviço Social da Universidade Cruzeiro do Sul.

Durante o estágio, os alunos da graduação serão inseridos no Fórum das Varas Especiais da Infância e Juventude da Capital, localizado no bairro do Brás. O local tem como foco o atendimento de adolescentes, que cometeram ato infracional na cidade de São Paulo.

A iniciativa trará aos alunos a possibilidade de vivenciar o exercício da profissão, se defrontando com a realidade social, construindo uma visão crítica, propositiva e ética, bem como, desenvolvendo as habilidades profissionais.

Para a Profa Dra Maria Raimunda Chagas Vargas Rodriguez, coordenadora do curso, a conquista contribui positivamente para o aprendizado discente” Acredito que essa possibilidade de inserção dos alunos garante uma aprendizagem eficiente e crítica aos futuros Assistentes Sociais formados pela Universidade Cruzeiro do Sul”, afirma a docente.

A parceria terá duração de 60 meses e foi autorizada pelo Desembargador José Orestes de Souza Ney, Diretor da Magistratura.

Fonte: Cruzeiro do Sul Online 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário