Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

2ª fase da fuvest domingo

A segunda fase da Fuvest começa neste domingo, com provas de português e redação. Ao todo, 35.766 estudantes e outros 2,3  treineiros fazem as provas as 10.752 vagas ofereidas na Universidade de São Paulo (USP) e na Santa Casa.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira.

O primeiro dia, terá uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação.

O segundo dia, serão 20 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões iInterdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. A prova vale 100 pontos.

Já no terceiro dia de prova, na terça-feira, terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova também vale 100 pontos.

Algumas carreiras tem prova de Habilidades Específicas, que vale 100 pontos. Elas serão realizadas a partir da próxima quarta-feira.

A lista com a primeira chamada será divulgada em 9 de fevereiro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário