dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : Pós-Graduação

São Camilo - Mestrado

Referência nacional nas áreas de Saúde, Educação e Gestão, o Centro Universitário São Camilo – SP está lançando o Mestrado Profissional em Enfermagem – Enfermagem no Processo de Cuidar em Saúde, que tem como objetivo formar profissionais críticos e formadores de opinião, garantindo, dessa forma, o desenvolvimento científico-tecnológico da Ciência da Enfermagem. Contando com uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa, o curso foi autorizado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em março deste ano.

Com o início das aulas previsto para agosto, o curso terá a coordenação da Profa. Dra. Grazia Maria Guerra, que acumula em seu currículo a responsabilidade por alguns cursos de pós-graduação na área de Enfermagem da São Camilo e vasta experiência no campo da Saúde, sendo a atual presidente da SOBENC (Sociedade Brasileira de Enfermagem Cardiovascular). “O curso irá capacitar enfermeiros que se tornarão essencialmente formadores de opinião e, assim, desenvolverão patentes intelectuais, aprimorando a prática de Enfermagem, o que resultará em melhorias assistenciais para os pacientes, agregando qualidade, além de promover melhor valorização profissional”, diz ela.

Ainda segundo a Profa. Grazia, a tradição da São Camilo na área da saúde configura-se como um diferencial para o mestrando. “O curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário São Camilo possui 51 anos de existência e formou aproximadamente 4.000 profissionais para o mercado de trabalho. Portanto, a implantação do Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem vem a coroar e consagrar uma tradição em formar enfermeiros de excelência. Acredita-se que a autorização deste programa pela CAPES se deveu à proposta, que estava apropriada no que se propunha, e por ter em seu corpo docente professores com a titulação de doutores, com expressiva produção científica”, diz a coordenadora.

Sobre a diferença entre um mestrado acadêmico e o mestrado profissional, a Profa. Grazia esclarece: “O mestrado profissional deverá gerar patente intelectual para a prática, respondendo às necessidades, desafios e problemas dessa prática com vistas ao desenvolvimento tecnológico e transferência de inovação tecnológica para a atividade assistencial dos enfermeiros, visando a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos assistidos pela Enfermagem. Cabe destacar que as duas modalidades de mestrado possuem a mesma equivalência de titularidade, porém, acredita-se que o mestrado profissional foi criado para revolucionar a prática, promover o crescimento intelectual, favorecer o desenvolvimento de tecnologias próprias na Enfermagem brasileira e gerar royalties para o nosso país.”

Com duração de 12 a 24 meses, o Mestrado Profissional em Enfermagem – Enfermagem no Processo de Cuidar em Saúde da São Camilo tem como área de concentração a Assistência de Enfermagem e apresenta três linhas de pesquisa: a Humanização em Saúde,a Gestão de Pessoas em Enfermagem e O Cuidar em Enfermagem: da Atuação Macro à Singularidade.

Para mais informações, acesse o site www.saocamilo-sp.br  ou ligue para 0800 17 8585.

Fonte: São Camilo Online

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: