dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : notícias

FIES: prorrogado o prazo

Foi prorrogado o prazo para que os candidatos aprovados no processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), referente ao segundo semestre de 2008, contratem o financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Os candidatos ao benefício agora têm até o dia 30 de janeiro para ir ao banco formalizar o empréstimo, tendo em mãos o documento de aprovação do financiamento dado pela faculdade.

Foram pré-selecionados 50 mil estudantes entre os cerca de 60 mil candidatos ao benefício no segundo semestre do ano passado. Trabalham com o Fies, 999 instituições mantenedoras de estabelecimentos de educação superior que oferecem cursos em 1.969 campi universitários. Consulte quais são.

Programa do Ministério da Educação, o Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que financia de 50% a 75% das mensalidades. Para os bolsistas parciais (bolsa com 50% da mensalidade) do Programa Universidade para Todos (ProUni), o financiamento é de 100% do restante da mensalidade.

O Fies adota taxas de juros fixas. Uma de 3,5% ao ano para alunos dos cursos de licenciatura e pedagogia, normal superior e tecnológicos integrantes do catálogo de cursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e outra de 6,5%, também anual, para os demais cursos.

Desde a criação, no segundo semestre de 1999, o Fies já atendeu 506 mil universitários. Leia mais sobre ele.

Veja o resultado da segunda chamada.

Com informações do MEC

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: